Registre seus pensamentos

Aqui você pode registrar seu pensamento. Seja um escritor.Lembre-se de utilizar este espaço para divulgar o que você tem de melhor, suas obras, seus pensamentos. Além de registrar seus textos, você estará treinado a escrita e sua criatividade, escreva como quiser, lembre-se de ser criativo. Seus textos serão enviados para correção ao e-mail virtuaulasrs@yahoo.com.br e após uma análise estes serão reenviados para uma correção e identificação de erros ortográficos logo após quando o texto estiver de acordo com a escrita da língua portuguesa será publicado neste espaço. Sucessos!

sábado, 30 de junho de 2007

Amor próprio

O primeiro amor de nossas vidas deveria ser o amor próprio, pois é a partir dele que aprendemos as artimanhas de amar, e com isso, poderemos manifestar amor pelas pessoas e pelo mundo. Na atualidade, as relações sociais estão cada vez mais norteadas pela hipocrisia e malícia, com isso ficamos desacreditados que tudo pode mudar e na maioria dos casos, julgamos uma pessoa por fatos acontecidos no passado com uma outra.
Por sua vez, o cotidiano deixa o ser humano mais insensível e menos capaz de enxergar coisas banais do dia-a-dia que na maioria das vezes são as mais importantes da vida. Hoje as pessoas não ficam tristes e sim depressivas num estado de estagnação e perdem a capacidade de pensar, o que resta é saber o legado de viver num universo onde cada homem é o seu próprio poeta. Cultivar o amor próprio é a grande chave para abrir os corações de outras pessoas e conseguir conquistar amizades sinceras e que nos retribuem todo o amor e carinho do qual necessitamos.
Da mesma forma, temos que parar de nos culpar por coisas pequenas que aconteceram no passado e começar a pensar no presente, fazendo acontecer a obra de arte mais linda e formosa já vista: o amor. Somos os atores principais do processo social e o nosso dever é estar sempre atento ao próximo, tratando-o com carinho, cuidado e compreensão.
Portanto, no momento em que cada pessoa aprender a se valorizar e se amar poderá repartir com o próximo seus sentimentos, sem medos e restrições, aproveitando cada instante da vida e mostrando a maneira mais simples e bela de amar na incansável trajetória do viver.

Renan Pimentel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.